O Mundial 2021 da IBJJF retorna após uma pausa de dois anos devido a pandemia de Covid-19, e uma das maiores dúvidas dos fãs, seguidores e analistas do jiu-jitsu é sobre quem vencerá o absoluto.

O título de campeão absoluto pertence quase exclusivamente a um homem nos últimos 10 anos. Marcus “Buchecha” Almeida, da Checkmat, conquistou nada menos que seis medalhas de ouro no absoluto de 2012 a 2019, perdendo apenas em 2015 (ano em que estourou o joelho).

Foto: Lisa BJJ Pics

Em 2018 foi o ano em que Buchecha deu a medalha ao Leandro Lo que teve uma lesão no ombro.


Poucos chegaram perto de derrubar Buchecha do topo, mas há uma oportunidade para um novo campeão emergir no Mundial de 2021 da IBJJF.

O astro da Checkmat mudou seu foco para o MMA e lutará em Cingapura no dia 3 de dezembro. Pela segunda vez em uma década, Buchecha vai pular o Mundial da IBJJF, abrindo as portas para uma nova figura criar um legado.

O cenário está armado para o absoluto mais competitivo dos últimos anos, e não há opções favoritas, em vez disso, temos um grupo de faixas-pretas famintos prestes a lutar para chegar ao topo do pódio.

Confira a lista dos atletas que já se inscreveram no mundial, acessando: Lista dos atletas que irão participar do Campeonato Mundial da IBJJF de 2021


Gostou do artigo? Nos ajude comentando e compartilhando nos grupos de jiu-jitsu 😀


Share.

O portal da Rhino BJJ é um site dedicado a fornecer informações relevantes e atualizadas sobre o mundo dessa arte marcial. Ele abrange uma variedade de tópicos relacionados ao Jiu-Jitsu, como técnicas, competições, notícias, histórias de sucesso, dicas de treinamento e muito mais.

Leave A Reply