Mikey Musumeci teve seu oponente anunciado para sua estreia no ONE Championship e ele enfrentará ninguém menos que o lendário Masakazu Imanari. Musumeci se tornou o mais recente grappler de elite a assinar um contrato com o ONE Championship e os fãs se perguntaram contra quem ele competiria, já que a promoção não contratou nenhum outro grappler perto de sua categoria de peso. O presidente do ONE Championship, Chatri Sityodtong, estava ansioso para receber Musumeci e anunciou a notícia de sua assinatura em um post em suas contas de mídia social com a seguinte mensagem:

“Por favor, junte-se a mim para receber o 5x Campeão Mundial de Jiu-Jitsu Brasileiro Mikey Musumeci no ONE! Ele me procurou diretamente há um ano, perguntando se poderia participar do maior palco de artes marciais do mundo.  Será dizer que sou um grande fã há algum tempo. O que eu mais amo no Mikey é que ele é um cara legal com um bom coração, mas ele é um monstro absoluto com instintos matadores quando ele compete.

Chatri Sityodtong,

A divisão de grappling do ONE Championship já está em andamento, pois a promoção reuniu várias lutas entre grapplers de elite e alguns de seus principais concorrentes existentes. Tanto André Galvão quanto Danielle Kelly já fizeram suas estreias promocionais no ONE X, onde ambos os atletas acabaram empatando contra seus respectivos adversários, Reinier de Ridder e Mei Yamaguchi . Agora, Mikey Musumeci se juntará e ele também enfrentará um lutador de MMA conhecido por suas proezas no grappling, já que Masakazu Imanari é uma lenda do cenário do MMA japonês.


Imanari é talvez mais conhecido por sua invenção de uma das técnicas mais populares de luta de submissão, o rolo de Imanari. É algo que é praticado em academias de todo o mundo e é quase certo que receberá uma salva de palmas sempre que for realizado em competição, graças à sua natureza chamativa e emocionante. Definitivamente será uma luta interessante, pois Masakazu Imanari é especialista em leglocks e essa é uma área em que Mikey Musumeci tem trabalhado ultimamente . Se Musumeci sair vitorioso em sua primeira luta pelo ONE Championship, isso pode abrir as portas para uma luta interessante se ele estiver aberto a subir um pouco de peso, já que os dois irmãos Ruotolo também foram contratados pela promoção .

Share.

O portal da Rhino BJJ é um site dedicado a fornecer informações relevantes e atualizadas sobre o mundo dessa arte marcial. Ele abrange uma variedade de tópicos relacionados ao Jiu-Jitsu, como técnicas, competições, notícias, histórias de sucesso, dicas de treinamento e muito mais.

Comments are closed.