A última edição da seletiva do ADCC North American Trials chegou ao fim e os atletas da costa oeste já garantiram sua vaga no Mundial 2022 do ADCC. A divisão de 66kg viu Keith Krikorian, da academia 10º Planet, dar um passo além do que na Costa Leste, onde terminou em segundo lugar depois de perder a final para o jovem prodígio Cole Abate. A categoria até 77kg teve mais um merecido vencedor, já que William Tackett, da Brazilian Fight Factory, conseguiu sair no topo da divisão mais empilhada do evento.

A divisão até 88kg é onde algumas surpresas começaram quando o irmão mais novo de Nicky Rodriguez, Jacob, conseguiu sair vitorioso em uma divisão incrivelmente difícil. Com apenas 20 anos, Jacob Rodriguez ainda era faixa-azul na época em que as seletivas começaram e era um azarão em praticamente todas as lutas que teve. Isso não importava para um dos mais jovens competidores de elite da B-Team, já que ele conseguiu finalizar muitos faixas-pretas experientes, algo que ele realmente fez em várias ocasiões no passado . A categoria até 99kg também teve um insuspeito vencedor, o advogado em tempo integral e faixa-preta de Roan Carneiro, Paul Ardila, que fez uma exibição impressionante para garantir sua vaga no ADCC 2022.

A divisão acima de 99kg foi vencida por outra estrela do 10º Planet, com Kyle Boehm em uma vitória impressionante. As divisões femininas foram igualmente impressionantes com Brianna Ste-Marie , conquistando a glória na divisão até 60kg mais uma vez depois de vencer a edição da Costa Leste no final do ano passado. Na divisão feminina acima de 60kg, um produto da Zenith BJJ conseguiu conquistar seu lugar entre algumas das mulheres mais imponentes fisicamente do esporte no ADCC 2022, a veterana faixa-preta Amy Campo.

Classificatórias do ADCC masculino da Costa Oeste da América do Norte 2022

-66kg Keith Krikorian – (Cole Abate já havia sido classificado em outra seletiva do ADCC)

-77kg William Tackett

-88kg Jacob Rodríguez

-99kg Paul Ardila

+99kg Kyle Boehm

Qualificatórias femininas

-60kg  Brianna Ste-Marie

+60kg Amy Campo

Share.

O portal da Rhino BJJ é um site dedicado a fornecer informações relevantes e atualizadas sobre o mundo dessa arte marcial. Ele abrange uma variedade de tópicos relacionados ao Jiu-Jitsu, como técnicas, competições, notícias, histórias de sucesso, dicas de treinamento e muito mais.

Comments are closed.