Ninguém gosta de ser finalizado no treino ou na competição, mas existe um ditado famoso “Não há derrota no Jiu-Jitsu, ou você ganha ou você aprende”.

Os irmãos faixa-preta de Jiu-Jitsu Paulo e João Miyao, dão bons conselhos sobre como reagir positivamente ao fato de perder no Jiu-Jitsu:

Nós não somos psicólogos esportivo, mas aqui estão algumas coisas nos ajudou a lidar com algumas contusões no ego que sentimos ao perder lutas de competição ou então ao ser finalizados nos treinos.

Paulo e João Miyao
  1. Ter uma abordagem mais clínica do Jiu-Jitsu. Se alguém bateu em você, eles fizeram um favor porque expuseram uma falha em sua técnica e é algo que você pode trabalhar para consertar.
  2. Canalize isso em algo produtivo. Ir à academia no dia seguinte, treinar mais e fazer as coisas que você precisa fazer para resolver esse problema.

Os irmãos Paulo e João Miyao são apaixonados pela arte suave. A vida deles se restringe aos quatro lados do tatame da academia. É sobre ele que os gêmeos, comem, dormem e, obsessivamente, treinam. Nascidos em Andirá, no Paraná, os irmãos Miyao eram, alunos de Cícero Costha, dono do projeto social “Lutando pelo Bem”, em São Paulo, hoje treinam na Unity em Nova Iorque. O professor Cícero Costha os conheceu em uma edição do Campeonato Brasileiro da CBJJE, quando ainda envergavam a faixa azul e procuravam espaço em uma cidade repleta de oportunidades e torneios.

Share.

O portal da Rhino BJJ é um site dedicado a fornecer informações relevantes e atualizadas sobre o mundo dessa arte marcial. Ele abrange uma variedade de tópicos relacionados ao Jiu-Jitsu, como técnicas, competições, notícias, histórias de sucesso, dicas de treinamento e muito mais.

Comments are closed.