Filha do recém graduado à faixa coral: Megaton Dias, Mackenzie Dern fez algumas afirmações bastante ousadas recentemente: que ela realmente tem o melhor Jiu-Jitsu no MMA feminino. Para ser justo com a multicampeã mundial da IBJJF, na verdade é bem difícil argumentar contra ela. Ela já experimentou os altos e baixos de sua carreira profissional no MMA, apesar de ainda ser relativamente nova no esporte, mas sua luta mais recente contra Tecia Torres no UFC 273 mostrou o quão longe ela pode chegar.

Ela não só foi capaz de mostrar um jogo de trocação, mas também mostrou que ainda era mais do que capaz de voltar para onde está melhor e ganhou lutas no chão com facilidade. Como resultado, Mackenzie Dern se sentiu confiante o suficiente durante a coletiva pós-luta para afirmar que tem o melhor Jiu-Jitsu do MMA feminino:

“Em termos de título conheço todo mundo no mundo do Jiu-Jitsu. Cheguei ao UFC com toda a comunidade do Jiu-Jitsu me apoiando, então sei 100% do mundo do Jiu-Jitsu que sou a melhor no MMA que fez a transição.”

Mackenzie Dern

Como a maioria das pessoas sabe, o Jiu-Jitsu dentro do esporte em si é drasticamente diferente do Jiu-Jitsu dentro do MMA como resultado da inclusão de golpes. Dern explicou que ela também está ciente da diferença entre os dois, mas ela já provou que é mais do que capaz de se adaptar ao conjunto de regras diferente.

A entrevista completa onde Mackenzie Dern afirma ter o melhor Jiu-Jitsu do MMA feminino foi postada no canal oficial do MMAJunkie no YouTube e pode ser conferida abaixo:

Share.

O portal da Rhino BJJ é um site dedicado a fornecer informações relevantes e atualizadas sobre o mundo dessa arte marcial. Ele abrange uma variedade de tópicos relacionados ao Jiu-Jitsu, como técnicas, competições, notícias, histórias de sucesso, dicas de treinamento e muito mais.

Comments are closed.