O BJJ Stars é a maior competição de Jiu-Jitsu profissional do Brasil e eles voltaram com tudo com o evento número 8, que contou com um Grand Prix dos Médios e várias superlutas incríveis. O GP foi uma grande surpresa quando o prodígio adolescente Mica Galvão conseguiu vencer contra todas as probabilidades, derrotando o lendário Leandro Lo por decisão e finalizando Lucas ‘Hulk’ Barbosa da ATOS na final do Grand Prix dos Médios. As superlutas mencionadas tiveram grandes competidores como Bia Mesquita e Gutemberg Pereira vencendo por finalização, enquanto Felipe Pena acabou de passar por Henrique Ceconi na co-luta principal.

O evento principal deu aos fãs um presente incrivelmente raro, já que Demian Maia fez seu retorno às competições profissionais de Jiu-Jitsu. Maia estava competindo contra um veterano do UFC Alex ‘Cowboy’ Oliveira em sua primeira aparição nos tatames em mais de uma década. Ele conseguiu afastar Oliveira logo no início da partida com uma finalização de Triangulo em pouco mais de dois minutos e parece provável que isso seja uma espécie de antevisão para o futuro, já que o próprio Maia disse que planeja voltar ao Jiu-Jitsu de competição assim que se aposentar definitivamente do MMA profissional .

BJJ Stars 8 Resultados Completos
Rodada de abertura do GP dos médios

Mauricio Oliveira derrotou Pedro Machado via decisão dos juízes
Leonardo Lara vence Wallisson Oliveira por Decisão – Pontos (5-2)

Mica Galvão derrota Leandro Lo por Decisão – Vantagens (1-0)
Lucas Barbosa vence Roberto Jimenez por Decisão – Pontos (2-0)

Semifinais

Lucas Barbosa derrota Leonardo Lara por Finalização – Armlock (2:30 do tempo regulamentar)

Mica Galvao derrotou Mauricio Oliveira (Mauricio machucou o joelho)

Luta final

Felipe Pena vence Henrique Ceconi por Decisão – Falta (0-2)

Gutemberg Pereira derrotou Fellipe Andrew por Finalização – Guilhotina em pé (0:25 do tempo regulamentar)

Fabricio Andrey derrotou Alex Sodre via Decisão dos Juizes

Bia Mesquita derrotou Julia Boscher via Arm-lock (3:31 )

Marcus Petcho derrotou Lucas Protasio por Finalização – Guilhotina (6:50 do tempo regulamentar)

Mariana Rolszt derrotou Thais Loureiro via submissão – Arm-lock .

Share.

O portal da Rhino BJJ é um site dedicado a fornecer informações relevantes e atualizadas sobre o mundo dessa arte marcial. Ele abrange uma variedade de tópicos relacionados ao Jiu-Jitsu, como técnicas, competições, notícias, histórias de sucesso, dicas de treinamento e muito mais.

Comments are closed.