O último evento de seletiva do ADCC aconteceu nesse fim de semana, e mais sete grapplers garantiram sua vaga para o Mundial no final deste ano em Las Vegas. Abaixo estão os medalhistas de ouro das seletivas do ADCC Ásia e Oceania.

99+ kg – Josh Saunders

O representante de Sydney West Martial Arts, Josh Saunders, ainda é relativamente novato na luta de grappling, mas mostrou ser um excelente atleta, com um jogo de ponta. Na final, Saunders conquistou uma vitória por decisão sobre Daniel Schuardt com a força de suas incansáveis ​​tentativas de passagem de guarda e uma pegada de costas.

99kg. – Isaac Michel

Izaak Michell , da B-Team, é uma das estrelas que mais cresce no grappling. Foi campeão mundial sem kimono na faixa-marrom, atualmente faz parte do elenco do Who’s Next e é um dos principais parceiros de treino de Craig Jones. Michell impressionou na final contra Antonio Minenko, garantindo a volta em uma tentativa de queda e, no minuto final da partida, uma queda limpa diretamente na montada. Apesar de ser subdimensionado para os 99 kg. divisão, Michell provou ser um dos melhores atletas do fim de semana.

88 kg. – Bob Frias

Um dos mais antigos vencedores de seletivas deste ano, Frias arrasou na seletiva do ADCC com uma atuação arrojada na final contra Benjamin Hodgkinson. Depois de tentar cada passagem de guarda, Frias finalmente conseguiu marcar pontos na prorrogação quando pegou as costas de Hodgkinson enquanto a dupla se arrastava para o chão duro do ginásio, a vários metros do tatame.

77kg – Kenta Iwamoto

Iwamoto parecia um dos melhores lutadores do torneio – um conjunto de habilidades que o servirá bem enquanto ele compete em seu primeiro Campeonato Mundial do ADCC. Na final, Iwamoto enfrentou Siraj Soufi em uma luta frenética e pesada. Nos 30 segundos finais da partida, Iwamoto marcou uma queda para garantir os únicos pontos que precisava para vencer.

66kg. -Jeremy Skinner

Skinner exibiu seu devastador jogo de chave de perna durante todo o fim de semana, ganhando uma taxa de submissão de 100%. Na final, ele enfrentou David Stoilescu, que ficou feliz em lutar praticamente durante toda a luta. Essa decisão seria sua ruína, no entanto, já que Skinner acertou uma chave de joelho na prorrogação para ganhar o ouro.

Feminino acima de 60kg. – Nikki Lloyd Griffiths

Nikki Lloyd-Griffiths lutou em um ritmo tórrido durante todo o fim de semana, e sua partida final contra Gase Sanita não foi exceção. Depois de trocas selvagens nos pés e no tatame, Lloyd-Griffiths garantiu as costas nos minutos finais da partida para marcar os únicos pontos necessários para garantir sua passagem para o Mundial do ADCC.

60kg feminino. – Adele Fornarino

Fornarino mostrou sua perigosa guarda fechada na final contra uma Nadia Frankland. Depois que Frankland puxou a guarda mais cedo, Fornarino se viu por baixo depois de uma disputa. Fornarino foi capaz de raspar diretamente para montar, no entanto, e manteria essa liderança pelo resto da partida, sobrevivendo a uma tentativa de estrangulamento de Frankland no final do jogo.

Share.

O portal da Rhino BJJ é um site dedicado a fornecer informações relevantes e atualizadas sobre o mundo dessa arte marcial. Ele abrange uma variedade de tópicos relacionados ao Jiu-Jitsu, como técnicas, competições, notícias, histórias de sucesso, dicas de treinamento e muito mais.

Comments are closed.