Na semana passada, a IBJJF e a USADA anunciaram que Felipe Pena havia testado positivo no exame de antidoping e como resultado, foi destituído de seu título absoluto do Mundial da IBJJF 2021. Nessa terça-feira (21/06), a IBJJF anunciou que Fellipe Andrew – que havia ficado em terceiro lugar no absoluto – agora foi nomeado campeão absoluto do Mundial 2021.

Inicialmente Pena conquistou o título absoluto do Mundial de 2021 em circunstâncias únicas. Pena derrotou Andrew nas semifinais do absoluto e, do outro lado da chave, o rival Nicholas Meregali chegou à final do absoluto. Mas durante a semifinal de sua categoria de peso, Meregali foi desclassificado da competição por fazer um gesto lascivo. Em vez de ter Pena enfrentar um substituto para Meregali na final do absoluto (como Andrew, por exemplo), Pena medalhou com o ouro por padrão.

Com Pena agora fora da competição, Andrew agora foi premiado retroativamente com uma medalha de ouro (novamente por padrão).

Fellipe Andrew é um dos competidores mais ativos e bem sucedidos do circuito da IBJJF. O competidor superpesado representa a Alliance, e foi medalhista de ouro duplo no Pans de 2021 e medalhista de ouro duplo no Open da Europa de 2022. Esta é sua primeira medalha de ouro no Mundial da IBJJF.

Share.

O portal da Rhino BJJ é um site dedicado a fornecer informações relevantes e atualizadas sobre o mundo dessa arte marcial. Ele abrange uma variedade de tópicos relacionados ao Jiu-Jitsu, como técnicas, competições, notícias, histórias de sucesso, dicas de treinamento e muito mais.

Comments are closed.