Leandro Lo Pereira do Nascimento, múltiplo campeão mundial de Jiu-Jitsu, conhecido no mundo todo pelas suas conquistas e pelas suas características icônicas, na noite de ontem deixou seu legado em terra. Segundo informações veiculadas nas grandes mídias, o atleta se envolveu numa briga em uma festa em São Paulo e foi atingido com dois tiros na cabeça.

Uma história de garra e determinação

Lo era oito vezes campeão mundial em 5 categorias diferentes, foi um dos competidores de jiu-jitsu mais talentosos de todos os tempos. Entre os títulos mundiais, Leandro foi oito vezes campeão do Pans da IBJJF, quando ainda estava no auge de sua carreira competitiva. Lo estava programado para competir no próximo GP da IBJJF em 12 de agosto.

A perda de uma figura tão importante, respeitada e querida sem dúvida criará ondas de choque em toda a comunidade do jiu-jitsu. Nós das RhinoBJJ iremos homenageá-lo com uma lembrança mais detalhada no futuro, mas neste momento lamentamos a perda de Lo junto com o resto da comunidade.

https://www.instagram.com/p/Cguh-xNpWI6/

Trajetória

Oito vezes campeão mundial de jiu-jítsu, o paulistano Leandro Lo é tratado como um dos principais nomes da modalidade. No currículo, o atleta também acumula títulos de Copa do Mundo, Campeonato Brasileiro e Pan-Americano. O último campeonato foi conquistado em junho. Nas redes sociais, o lutador descreveu a conquista como uma das mais importantes da carreira e afirmou que vencê-la foi tão marcante quanto a primeira vez em que foi campeão, em 2012, há 10 anos.

“As duas conquistas mais importantes da minha carreira, o primeiro é a sensação de conseguir ser campeão mundial, esse foi eu ainda consigo ser campeão mundial, as duas melhores sensações da minha vida. Obrigado todos que estão sempre comigo na alegria na tristeza”, escreveu o atleta em uma de suas redes sociais.

O atleta estava em meio à preparação para outro campeonato que disputaria na próxima sexta-feira, 12, em Austin, Texas, nos Estados Unidos.

Lo nasceu no dia 11 de maio de 1989, na zona oeste da capital e iniciou em seu esporte preferido com 14 anos, sob a tutela do professor Cicero Costha, no Projeto Social Lutando pelo Bem. Foi ali que alcançou a sua faixa preta, mas já competia antes mesmo da especialização.

O cartel de Leandro é incrível: 268 vitórias e apenas 39 derrotas, sendo somente dez delas por finalização. Na Copa Pódio manteve uma invencibilidade por dois anos, entre 2011 e 2013.

Share.

O portal da Rhino BJJ é um site dedicado a fornecer informações relevantes e atualizadas sobre o mundo dessa arte marcial. Ele abrange uma variedade de tópicos relacionados ao Jiu-Jitsu, como técnicas, competições, notícias, histórias de sucesso, dicas de treinamento e muito mais.

Comments are closed.