No dia 20 de agosto, houve um prestigios campeonato realizado pela REORG, com sede em Wolverhampton, Reino Unido, e o astro de cinema de Hollywood Tom Hardy não só competiu, como venceu sua categoria de peso tanto no kimono quanto no sem kimono, conquistando duas medalhas de ouro. O ator britânico é conhecido por seu papel em filmes e programas de TV populares, como: Venum, Peaky Blinders, Legend, Bronson e Warrior, para citar alguns. Hardy é um dos embaixadores do REORG, então ganhar sua chave no torneio deve ter sido um grande momento.

Quem são os REORG?

A competição foi organizada pela instituição de caridade REORG – que fornece treinamento de jiu-jitsu para “veteranos de combate com deficiência no Reino Unido que sofrem de lesões graves ou transtorno de estresse pós-traumático”. A REORG ajuda a apoiar esses ex-forças e militares atuais e mulheres, bem como aqueles nos serviços públicos de jiu jitsu, sejam associações, roupas ou juntando-se à forte comunidade REORG que eles criaram. Leia mais sobre o REORG aqui.

Hardy não é a única celebridade competidora do Jiu-Jitsu….

O ator de 44 anos estava competindo no REORG Open Jiu-jitsu Championship em Aldersley Leisure Village. Hardy, que é um grande fã de esportes de combate, treinou MMA para o filme Guerreiro (Warrior) em 2011 e tem experiência de luta em vários de seus papéis.

É raro ouvir falar de celebridades rolando ativamente, muito menos competindo, por isso é realmente revigorante ver. Hardy não está completamente sozinho na competição, é claro, já que o ator Mario Lopez também frequentou sua competição local. Coincidentemente, além de Tom Hardy e Mario Lopez serem ambos faixas azuis no Jiu-Jitsu, eles também têm 44 e 48 anos, colocando-os na mesma faixa etária também… imagine ver esses dois brigando. (Improvável, mas com certeza seria ótimo para a comunidade de Jiu-Jitsu!)

Hardy foi flagrado pela câmera competindo de kimono na faixa azul para demonstrar sua classificação e foi bastante impressionante ao dominar seu oponente desde o início antes de lenta e metodicamente trabalhar seu caminho para uma vitória por finalização no armlock.

Share.

O portal da Rhino BJJ é um site dedicado a fornecer informações relevantes e atualizadas sobre o mundo dessa arte marcial. Ele abrange uma variedade de tópicos relacionados ao Jiu-Jitsu, como técnicas, competições, notícias, histórias de sucesso, dicas de treinamento e muito mais.

Comments are closed.