Jon Jones ainda acredita que ele tem muito trabalho para fazer na divisão dos meio-pesados, mas isso não o impediria de buscar um segundo título mundial se a oportunidade certa surgisse.

O atual campeão de 205 libras defendeu sua casa novamente na noite de sábado, ainda que de forma mais esperada do que muitos esperavam, já que Jones venceu por decisão dividida contra Thiago Santos depois de cinco rodadas no UFC 239. Não demorou muito para que sua última vitória  voltasse a ouvir o nome “Daniel Cormier”, que está se preparando para defender seu título de peso-pesado contra o ex-campeão Stipe Miocic no mês que vem no UFC 241.

Jones e Cormier se envolveram em uma das rivalidades mais acirradas da história do esporte, então é compreensível que a possibilidade de uma terceira briga entre eles apareça com tanta frequência. De sua parte, Jones parece que ele estaria interessado em perseguir a luta, desde que o UFC esteja disposto a aumentar a aposta quando se trata de seu salário.

Registro da 2ª luta dos dois em julho de 2017
Registro da 2ª luta dos dois em julho de 2017

“Absolutamente”, respondeu Jones quando perguntado se ele estaria interessado no vencedor de Cormier vs. Miocic. “Eu e Daniel, nós dois estamos falando a mesma coisa. Vai ser uma super luta e a única razão pela qual isso não aconteceu é porque acho que o UFC está agendando.

“Quando o UFC está pronto para a luta, eles sabem que têm dois caras dispostos e capazes e eles vão se aproximar de nós. Eles dizem “ei, é isso que vocês vão receber” e tenho certeza de que eu e Daniel ficaremos felizes. ” Enquanto uma luta de rivalidade com Cormier faria grandes negócios, Jones acrescentou que ele também estaria disposto a enfrentar Miocic nas mesmas circunstâncias se a oferta certa surgisse.

“Sim, absolutamente eu estaria disposto a lutar com Stipe também”, disse Jones. “Prefiro lutar contra o Daniel porque sinto que tenho a receita dele, mas também luto contra o Stipe.” Apesar de toda a conversa sobre subir aos pesos-pesados para desafiar Cormier ou Miocic, Jones diz que, em última análise, quer se concentrar na divisão de 205 libras, onde novos desafios estão surgindo constantemente.

Santos surpreendeu muita gente – até mesmo Jones em algum nível – ao ganhar uma decisão dividida no sábado à noite e há uma nova safra de contendores trabalhando no ranking na esperança de desafiar o atual campeão no futuro próximo. “Para ser honesto com você, minha paixão está na divisão dos meio-pesados”, disse Jones. “Há muitos caras que estão chegando agora e muito trabalho a ser feito ainda. Muitas pessoas sempre dizem “Jon, você cancelou uma divisão”, mas eu não vejo dessa maneira.

“Estou impressionado com todos os lutadores. Há muitos caras.

Share.

O portal da Rhino BJJ é um site dedicado a fornecer informações relevantes e atualizadas sobre o mundo dessa arte marcial. Ele abrange uma variedade de tópicos relacionados ao Jiu-Jitsu, como técnicas, competições, notícias, histórias de sucesso, dicas de treinamento e muito mais.

Comments are closed.