Os irmãos Paulo e João Miyao são apaixonados pela arte suave. A vida deles se restringe aos quatro lados do tatame da academia. É sobre ele que os gêmeos, de 27 anos, comem, dormem e, obsessivamente, treinam. Nascidos em Andirá, no Paraná, os irmãos Miyao eram, alunos de Cícero Costha, dono do projeto social “Lutando pelo Bem”, em São Paulo, hoje treinam na Unity em Nova Iorque. O professor Cícero Costha os conheceu em uma edição do Campeonato Brasileiro da CBJJE, quando ainda envergavam a faixa azul e procuravam espaço em uma cidade repleta de oportunidades e torneios.

Paulo e João Miyao são figurinhas fáceis nos lugares mais altos do pódio desde as faixas coloridas. Os gêmeos inseparáveis acumularam títulos, prêmios e se tornaram referência na academia. A única coisa que segue inalterada é a timidez da dupla, que, quando dá entrevista, não costuma falar mais do que algumas palavras, proferidas com trejeitos de quem está pouco à vontade diante da câmera – ou de um simples gravador.

Assista um curto documentário emocionante dos Irmãos Miyao legendado em Português.

Share.

O portal da Rhino BJJ é um site dedicado a fornecer informações relevantes e atualizadas sobre o mundo dessa arte marcial. Ele abrange uma variedade de tópicos relacionados ao Jiu-Jitsu, como técnicas, competições, notícias, histórias de sucesso, dicas de treinamento e muito mais.

Leave A Reply