O Combat Jiu Jitsu é um evento de Jiu-Jitsu sem kimono (No-GI) que adiciona uma regra extra – golpes com a palma da mão aberta. Os ataques só podem ser feitos no corpo e na cabeça quando os dois lutadores estiverem no chão. Isso adiciona o TKO como um método potencial de vitória.

Para quem não está familiarizado com essa modalidade de competição, as regras são simples. Não há pontos ou vantagens. Se não houver vencedor durante a luta que é de 10 minutos, haverá três rodadas de prorrogação. Muito parecido com o Submission Underground, cada lutador receberá uma posição inicial em uma posição de armlock ou montada das  costas. O lutador que finalizar de sua posição mais rápido é declarado o vencedor. Se não houver finalização, o grappler com maior quantidade de tentativas de finalização vencerá a luta.

 

 

E aí, nos conte o que você acha dessa modalidade de competição, deixe seu comentário! 😀


 

Share.

O portal da Rhino BJJ é um site dedicado a fornecer informações relevantes e atualizadas sobre o mundo dessa arte marcial. Ele abrange uma variedade de tópicos relacionados ao Jiu-Jitsu, como técnicas, competições, notícias, histórias de sucesso, dicas de treinamento e muito mais.

Leave A Reply