André Galvão já se tornou o segundo competidor a entrar no Hall da Fama do ADCC, e se juntará a lenda do Jiu-Jitsu Roger Gracie. A organização anunciou a notícia na segunda-feira e anunciará novos membros adicionais a cada segunda-feira.

Roger Gracie é a única pessoa na história do ADCC a ter o dobro de ouro com 100% de finalização, além de ser campeão peso, absoluto e superluta do ADCC. André Galvão é um campeão do ADCC 6x e 4x da superluta, as vitórias de Galvão com 6 e 4 superlutas são dois recordes do ADCC. Ele não perde uma luta do ADCC há 12 anos; 2009 sendo o mais recente.


ADCC compartilhou a notícia em sua conta do Instagram:

“Hall da Fama do ADCC: André Galvão, o GOAT do ADCC. Galvão já conquistou mais títulos do que qualquer outro competidor nos 23 anos de história do ADCC, 6 títulos. Ele também é o único lutador do ADCC a ter vencido mais de 2 superlutas no ADCC, detém o recorde com 4 superlutas. Galvão não perde no ADCC desde 2009. ”


ADCC 2022

Em 2011, André Galvão se juntou ao time de bicampeões ao derrotar oito dos melhores grapplers do mundo na divisão até 88kg e no absoluto.

Galvão desafiou o bicampeão Bráulio Estima pelo campeonato da superluta na edição seguinte, em 2013, e finalizou com um RNC. Ele voltou em 2015 para defender o título da superluta contra Roberto ‘Cyborg’ Abreu antes de quebrar o recorde de vitórias da superluta em 2017 ao derrotar Claudio Calasans também. Ele elevou o número de vitórias na superluta para quatro em 2019 quando conseguiu derrotar Felipe Pena por pontos, mas será que vai conseguir cinco em 2022?

Foi anunciado que Galvão voltará ao ADCC 2022 para uma superluta muito aguardada contra Gordon Ryan. Galvão também vai treinar para voltar ao cage, tendo recentemente assinado um contrato de várias lutas para fazer sua volta no MMA pelo ONE FC.

Share.

O portal da Rhino BJJ é um site dedicado a fornecer informações relevantes e atualizadas sobre o mundo dessa arte marcial. Ele abrange uma variedade de tópicos relacionados ao Jiu-Jitsu, como técnicas, competições, notícias, histórias de sucesso, dicas de treinamento e muito mais.

Leave A Reply