A atleta potiguar Giselle Cordeiro, 17 anos, vem trilhando uma carreira de sucesso no jiu-jitsu profissional. A atleta que faz parte da Tutu Academy, do professor Arthur Calixto, conquistou no último sábado (02), no Rio de Janeiro, a medalha de ouro da categoria juvenil, faixa azul do meio pesado e ficou em 3º lugar na modalidade absoluto no Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu 2021 da CBJJ.

Referendado pela Confederação Internacional de Jiu Jitsu (IBJJF), este campeonato, no que se refere à quantidade de atletas inscritos, é considerado o maior evento do mundo do esporte e este ano reuniu quase cinco mil atletas do Brasil e de alguns países da América do Sul. O título nacional é apenas mais um na trajetória da jovem que vem mudando sua vida através do jiu-jitsu.

Treino desde meus 11 anos de idade por influência do meu pai, e desde então me apaixonei por esse esporte, procuro sempre participar dos campeonatos que aparecem, e esse ano consegui ser campeã absoluto e vice na categoria no sul americano, e ser campeã brasileira e terceiro no absoluto, é alguns dos meus objetivos no jiu e tá sempre competindo, poder abrir minha própia academia um dia, e transformar as vidas das pessoas de alguma forma através da arte suave. Giselle Cordeiro.

Contudo, na academia do professor Arthur Calixto existe um apoio e incentivo muito grande no qual impulsiona os atletas que procuram a profissionalização no Jiu-Jitsu, os treinos que acontecem às 13h são bem puxados e trabalhados especificamente para competição, o resultado disso é que já formaram vários atletas campeões até do Sul Americano de Jiu-Jitsu dentre outros eventos nacionais e internacionais.

Na academia, várias meninas ajudam a complementar o treino de Giselle tornando assim uma situação que ajuda no desenvolvimento do seu Jiu-Jitsu, levando em consideração a altura, peso e diferença no jogo entre as outras meninas que também são competidoras e tem uma vida ativa muito grande no esporte;

 

Na foto, várias são as amigas de treino que complementam o nível de Jiu-Jitsu de Giselle – Foto: Tutu Academy

 

O patrocínio é um divisor de águas na carreira de um atleta, caso você tenha interesse de entrar em contato com Giselle Cordeiro ou o professor Arthur Calixto, clique nos nomes e você será redirecionado à página do instagram deles! Oss!

 


 

Share.

O portal da Rhino BJJ é um site dedicado a fornecer informações relevantes e atualizadas sobre o mundo dessa arte marcial. Ele abrange uma variedade de tópicos relacionados ao Jiu-Jitsu, como técnicas, competições, notícias, histórias de sucesso, dicas de treinamento e muito mais.

Leave A Reply