Uma das lutas mais esperadas da história do ADCC finalmente está se concretizando. No ADCC 2022, André Galvão defenderá o título da superluta contra o duplo ouro do ADCC 2019 e atual campeão peso pesado sem kimono, Gordon Ryan. O ADCC anunciou o match-up no Instagram.

A rivalidade entre Galvão e Ryan está fervendo há anos. Após sua quarta vitória consecutiva na superluta do ADCC no Campeonato ADCC 2019, Galvão anunciou sua aposentadoria das competições. Ryan ganhou duas medalhas de ouro no mesmo evento e não parecia nada menos que dominante desde então, criando expectativa para a superluta Galvão / Ryan no Campeonato ADCC de 2021. Com a pandemia global do COVID-19, esse evento só será concretizado no ADCC Championships em 2022.

Somando-se a essa expectativa, houve uma guerra de palavras (trash talk) nas redes sociais que durou meses, com Ryan tentando tirar Galvão da aposentadoria. Essa guerra de palavras culminou em uma alteração entre Galvão e Ryan, na qual Ryan deu um tapa em Galvão. Em maio de 2021, Ryan anunciou uma licença indefinida de ausência da competição, citando preocupações contínuas de saúde. Pouco depois, foi anunciado que Galvão havia aceitado a superluta do ADCC de 2022, e antes que Ryan anunciasse seu afastamento das competições. A rivalidade desde então se acalmou, mas agora que a partida é oficial, os fãs podem esperar que as coisas voltem rapidamente ao longo do próximo ano.

 

O campeão da luta não podemos prever mas podemos dizer com toda certeza que o público ganha muito vendo o André em ação.


 

Share.

O portal da Rhino BJJ é um site dedicado a fornecer informações relevantes e atualizadas sobre o mundo dessa arte marcial. Ele abrange uma variedade de tópicos relacionados ao Jiu-Jitsu, como técnicas, competições, notícias, histórias de sucesso, dicas de treinamento e muito mais.

Leave A Reply