No domingo, 26 de setembro, as finais do campeonato do Who’s Number One (WNO) aconteceram em Austin, TX. As finais foram de cinco chaves com oito atletas sendo os melhores grapplers do mundo. As quartas de final e as semifinais foram lutas de apenas 15 minutos, e as finais foram lutas de 30 minutos.

Veja os resultados e destaques completos das finais do Campeonato WNO abaixo.

Final peso-pesado masculino:

 

Tim Spriggs finalizou. Kaynan Duarte via finalização (gancho de calcanhar)

No que foi talvez a maior reviravolta em um fim de semana repleto de reviravoltas, Tim Spriggs voltou de uma semi-aposentadoria para derrotar o favorito Kaynan Duarte. Duarte puxou para a guarda cedo e frequentemente, trabalhando uma única perna x jogo no início, claramente procurando ficar por baixo de Spriggs, com probabilidade de atacar as pernas. Com apenas alguns minutos de luta, Spriggs atacou sua própria chave de perna da meia-guarda superior, fazendo a transição para um clássico gancho de calcanhar externo, garantindo uma grande reviravolta contra um dos principais representante da Atos.

 

Final do peso pesado feminino:

 

Rafaela Guedes venceu. Kendall Reusing via submissão (guilhotina da montada)

Rafaela Guedes e Kendall Reusing não perderam tempo, tropeçando e atacando nos primeiros momentos. Reusing foi favorecida pelos juízes durante os primeiros dez minutos com a força de seu controle superior consistente e ritmo implacável. Mas faltando pouco mais de 11 minutos para o final do jogo, Guedes rebateu um passe de Reusing com uma guilhotina. Guedes comprometeu-se com a guilhotina, usando-a para montar onde finalizaria sua adversária.

 

Final do peso médio:

 

Tye Ruotolo venceu Mica Galvão por decisão técnica

Em uma reviravolta surpreendente nos eventos, os adolescentes fenomenais do grappling Tye Ruotolo da Atos e Mica Galvão da Fight Sports tiveram uma luta cautelosa e monótona de 30 minutos. Após minutos de inatividade e luta manual nos pés, os dois grapplers receberam uma penalidade por passividade. Eventualmente, Galvão sentou-se de costas, enquanto Ruotolo tentava cautelosamente passar pelo lado de fora, não querendo entrar em armadilhas claras estabelecidas por Galvão. Nos dez minutos finais, Galvão puxou para a guarda fechada, mas também não houve muita ação, fora de Ruotolo aplicando consistentemente um mata-leão em Galvão. No final das contas, foi a agressão de Ruotolo que lhe rendeu uma vitória por decisão técnica.

 

Final peso palha:

 

Mayssa Bastos venceu Grace Gundrum por decisão unânime

Mayssa Bastos, do Unity Jiu-Jitsu, solidificou seu status de maior lutadora peso palha do mundo com uma vitória competitiva, mas decisiva, sobre Grace Gundrum, do 10th Planet. Bastos foi capaz de encontrar as costas de Gundrum cedo e manter a posição por minutos antes de Gundrum escapar. Durante grande parte do meio da partida, Bastos jogou com a guarda aberta, forçado a defender as implacáveis ​​tentativas de passe de Gundrum. Os esforços de passe de Gundrum valeram-lhe o favor dos juízes com dez minutos restantes. Nos cinco minutos finais, Bastos aumentou a agressividade mais uma vez, chegando à primeira posição onde conseguiu passar para montar e um triângulo de braço que segurou por quase quatro minutos completos para encerrar a partida.

 

Final leve:

 

Kade Ruotolo venceu. Gabriel Sousa por finalização (d’arce choke)

A final do peso leve foi marca registrada de Kade Ruotolo, já que o faixa-marrom da Atos superou de forma relativamente rápida Gabriel Sousa, da ZR Team. Ruotolo foi agressivo e destemido no seu wrestling desde o início, encontrando a posição de topo onde trabalhou para passar. Com pouco mais de cinco minutos de luta, Sousa deu uma cambalhota na tentativa de evitar a passagem da guarda. Ruotolo aproveitou a oportunidade, finalizando num estrangulamento. Sousa defendeu corajosamente o estrangulamento durante um tempo impressionante, mas acabou por ser forçado a bater aos sete minutos.

 

Regras do WNO

 

Na primeira rodada, as semifinais e as chaves de luta seguirão o conjunto de regras WNO padrão. As lutas terão duração de 15 minutos, e serão decididas por finalização, ou três juízes. Os juízes decidirão a luta com base em qual competidor teve uma exibição mais eficaz de jiu-jitsu, e serão a favor de exibições de agressão e intenção de terminar a luta.

Cada uma das cinco finais seguirá o mesmo conjunto de regras, com uma exceção. As finais terão duração de 30 minutos.


 

 

 

Share.

O portal da Rhino BJJ é um site dedicado a fornecer informações relevantes e atualizadas sobre o mundo dessa arte marcial. Ele abrange uma variedade de tópicos relacionados ao Jiu-Jitsu, como técnicas, competições, notícias, histórias de sucesso, dicas de treinamento e muito mais.

Leave A Reply