É um consenso mundial que a realização de atividades físicas para crianças ajuda a manter o peso ideal, reduzindo índices de obesidade e suas consequências, como diabetes e hipertensão, mas estes não são os únicos benefícios que o Jiu Jitsu infantil proporciona.

Disciplina, concentração e melhora na coordenação motora e na autoestima. Esses são alguns dos principais benefícios do jiu-jítsu para as crianças – embora esta arte marcial de raiz japonesa seja equivocadamente associada à agressividade, devido aos golpes de alavancas, torções e pressões para levar um oponente ao chão ou dominá-lo. Mas, numa tradução livre, jiu-jítsu significa “arte suave”, já que em japonês “ju” quer dizer “suavidade” ou “brandura” e jutsu significa “arte”.

O esporte ensina para as crianças que ninguém nasce bom ou campeão, mas é preciso treinar muito para ser o melhorar. Ninguém incentiva a violência. Pelo contrário, ensina que é preciso ter o autocontrole e também é preciso saber se defender. Outras duas lições importantes são o olho no olho – não para desafiar o outro, mas em sinal de respeito, compreensão e igualdade, e que para vencer na luta ou na vida não é preciso machucar ninguém.

As aulas de Jiu Jitsu para crianças tem por objetivo melhorar a concentração, proporcionar auto-estima, disciplina e saúde. A prática do Jiu Jitsu infantil vai muito além dos aprendizados no tatame, a disciplina e excelência exigidos refletem positivamente o comportamento da criança em casa e na escola.

Muito mais do que apenas golpes e posições marciais, o Jiu Jitsu busca uma relação de amizade entre pais e filhos, formação de caráter e possibilita que a criança cresça com princípios morais formados. Em toda aula e atividade há sempre uma relação muito próxima com a realidade do dia-a-dia, preparando-as para o futuro com responsabilidade e segurança.

Os principais atletas do Jiu Jitsu começaram a praticar o Jiu Jitsu como forma de diversão e recreação quando ainda eram crianças, Rodolfo Vieira aos 13 anos, Bernardo Faria e Leandro Lo aos 14 anos, dentre outros… O mais legal é que essa diversão se tornou a profissão deles e hoje eles são ícones e referências mundiais do esporte!

A Rhino BJJ te incentiva a conhecer todos os segredos das técnicas utilizadas por estes grandes atletas! Adquira um de nossos cursos, totalmente em português e confira nosso conteúdo os principais ajustes e técnicas utilizadas por estes campeões!


 

Share.

O portal da Rhino BJJ é um site dedicado a fornecer informações relevantes e atualizadas sobre o mundo dessa arte marcial. Ele abrange uma variedade de tópicos relacionados ao Jiu-Jitsu, como técnicas, competições, notícias, histórias de sucesso, dicas de treinamento e muito mais.

Leave A Reply