Com Leandro Lo, Lucas “Hulk” Barbosa, Micael Galvão, Rousimar Palhares e William Tackett, o Grande Prêmio do BJJBet NO-GI (sem kimono) foi um dos eventos mais esperados pela galera da arte suave. O show também contou com diversos campeões mundiais da IBJJF nas superlutas de kimono, com Matheus Gabriel, Tayane Porfirio e Nicholas Meregali pisando no tatame.

O grande vencedor foi Lucas Barbosa, o “Hulk”, que finalizou dois de seus três oponentes no BJJBet segunda edição, incluindo Leandro Lo na final.

No mês passado, Lucas “Hulk” Barbosa teve uma das atuações mais dominantes dentro das regras do ADCC. Mesmo tendo acumulado 34 pontos em uma luta contra William Tackett, ele foi criticado por sua incapacidade de finalizar. Uma rápida olhada no recorde de Barbosa mostra que ele tem 27 vitórias em 2020-21, ele finalizou apenas seis lutas por finalização. Isso é apenas 22,2%, e a maioria dessas finalizações veio em 2020. Das 11 vitórias de Barbosa em 2021, ele marcou apenas uma finalização. Sua taxa de finalizações até agora neste ano foi de 9,09%.

Hulk finalizou Leandro Lo e Mauricio Oliveira no BJJBet II, mostrando que é um grappler temível com um wrestling sólido, forte pressão de topo e – apesar do que diz Gordon Ryan – “uma variedade de finalizações em sua caixa de ferramentas”.

Hulk estrangulou Leandro Lo

Lucas Hulk estrangulando Leandro Lo

Hulk, um tetracampeão mundial sem quimono, impôs seu jogo e, após aplicar uma queda, pegou as costas e atacou no pescoço para forçar os três tapinhas de Lo, que não reagiu.

Pode ter sido um esforço para silenciar a crítica ou pode ser simplesmente o resultado de ter competido quase que exclusivamente em lutas sem kimono este ano (das 14 lutas em 2021, apenas duas foram de kimono). As vitórias por finalização de Barbosa no

BJJBet II efetivamente dobraram sua taxa de finalização em 2021 para 21,4%.

Das oito superlutas programadas para o evento, quatro terminaram com finalização. O primeiro foi Léo Lara, que em confronto No-Gi com Jorge Michelan, encaixou um justo mata-leão. Já com belos estrangulamentos, Samuel Nagai e Meyram Maquine despacharam Matheus Onda e Murilo Amaral, respectivamente. Meyram, inclusive, somou o seu segundo triunfo em duas lutas na organização. Matheus Gabriel, por sua vez, deu uma verdadeira aula de Jiu-Jitsu diante de Luan Carvalho, encerrando a disputa com uma chave de braço.

Resultados completos:

 

BJJBET 2
1º de agosto de 2021

Superlutas
Nicholas Meregali derrotou Rider Zuchi por 2 a 0 nos pontos
Tayane Porfírio derrotou Gabrieli Pessanha por 2 a 0 nos pontos
Matheus Gabriel finalizou Luan Carvalho com uma chave de braço
Meyram Maquine finalizou Murilo Amaral com um estrangulamento
Samuel Nagai finalizou Matheus Onda com um estrangulamento
Léo Lara finalizou Jorge Michelan com um mata-leão
Jessica Caroline derrotou Duda Tozoni por 6 a 4 nos pontos
Pedro Machado derrotou Caio BBG por 7 a 2 nos pontos

GP No-Gi até 88kg

– Quartas de final
Leandro Lo derrotou Rafael Paganini por 10 a 0 nos pontos
William Tackett derrotou Rousimar Toquinho por 9 a 0 nos pontos
Lucas Hulk derrotou Servio Tulio por 4 a 0 nos pontos
Maurício Oliveira derrotou Mica Galvão por 2 a 0 nos pontos

– Semifinais
Leandro Lo derrotou William Tackett por desistência verbal (lesão)
Lucas Hulk finalizou Maurício Oliveira com um katagatame

– Final
Lucas Hulk finalizou Leandro Lo com um mata-leão


 

Share.
UserName LastName

O portal da Rhino BJJ é um site dedicado a fornecer informações relevantes e atualizadas sobre o mundo dessa arte marcial. Ele abrange uma variedade de tópicos relacionados ao Jiu-Jitsu, como técnicas, competições, notícias, histórias de sucesso, dicas de treinamento e muito mais.

Leave A Reply