Aconteceu no Mundial 2010, durante uma das semifinais da categoria adulto entre faixas-pretas pesadíssimos. Antônio Braga Neto começou o combate puxando Roberto Cyborg para a guarda e experimentando alguns desequilíbrios contra a base forte do rival. Aos 3min, Braga conseguiu a raspagem e, logo em seguida, dominou as costas do oponente, contabilizando confortáveis 6 a 0 no placar. A partir daí, Cyborg sofreria exatos 4min30s de ataques pela retaguarda.

Faltavam cerca de 30 segundos para o fim da luta. Durante a escapada, o guerreiro do pantanal se viu numa embolação típica da posição em que é especialista: a guarda-tornado. Girou o corpo rapidamente e aprisionou Braga Neto com este triângulo redentor. Pego de surpresa, o aluno de Roberto Gordo não teve tempo de reação e, atônito, deu os três tapinhas. O público na pirâmide de Long Beach aplaudiu de pé. Todos ali sabiam que se tratava de uma das maiores reviravoltas já testemunhadas naquela arena.

Share.

O portal da Rhino BJJ é um site dedicado a fornecer informações relevantes e atualizadas sobre o mundo dessa arte marcial. Ele abrange uma variedade de tópicos relacionados ao Jiu-Jitsu, como técnicas, competições, notícias, histórias de sucesso, dicas de treinamento e muito mais.

Leave A Reply