Em pleno feriado da sexta-feira santa (15.04) Lucas Protásio treina a todo vapor, na academia do faixa-preta: Felipe Bezerra em Natal-RN. Protásio tem uma super luta NO-GI no maior evento de lutas casadas do Brasil: BJJ Stars 8 que será nas regras do ADCC combinada contra o Marcos “Petcho” Martins.

Lucas Protásio é filho do veterano do Jiu-Jitsu Clóvis Protásio e uma das principais figuras do jiu-jitsu de sua geração, sendo faixa-preta de Bruno e Thiago Barreto, da equipe Checkmat. Protásio se destacou neste esporte no início de sua carreira como faixa azul e roxa, onde conquistou o título mais importante disponível nessas divisões, o Campeonato Mundial com a Federação Internacional de Jiu-Jitsu Brasileiro (IBJJF). Protásio ganhou quatro lutas antes de ser freado por Mica Galvão nas semi final da 1ª Seletiva Sul-Americana do ADCC de 2022 que aconteceu em São Paulo. Contudo, as seletivas do ADCC serviu para tornar a Protásio mais experientes em lutas NO-GI, principalmente pelas regras do ADCC na qual será de extrema importância nessa luta contra Marcos Petcho já que o BJJ Stars optou em usar as regras do ADCC.

Marcos Vinicius Martins, muitas vezes referido como Marcos “Petcho”, é faixa preta de jiu-jitsu sob Marco Barbosa e Diego Martins, além de representante da equipe brasileira de São Paulo, B9. Martins tornou-se amplamente reconhecido como um dos melhores atletas de sua geração após suas vitórias em grandes eventos do calendário da Federação Internacional de Jiu-Jitsu Brasileiro (IBJJF) e da Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu (CBJJ), o circuito mais competitivo do esporte.

Share.

O portal da Rhino BJJ é um site dedicado a fornecer informações relevantes e atualizadas sobre o mundo dessa arte marcial. Ele abrange uma variedade de tópicos relacionados ao Jiu-Jitsu, como técnicas, competições, notícias, histórias de sucesso, dicas de treinamento e muito mais.

Comments are closed.