Ninguém gosta de ser finalizado no treino ou na competição, mas existe um ditado famoso “Não há derrota no Jiu-Jitsu, ou você ganha ou você aprende”.

Os irmãos faixa-preta de Jiu-Jitsu Paulo e João Miyao, dão bons conselhos sobre como reagir positivamente ao fato de perder no Jiu-Jitsu:

Nós não somos psicólogos esportivo, mas aqui estão algumas coisas nos ajudou a lidar com algumas contusões no ego que sentimos ao perder lutas de competição ou então ao ser finalizados nos treinos.

Paulo e João Miyao
  1. Ter uma abordagem mais clínica do Jiu-Jitsu. Se alguém bateu em você, eles fizeram um favor porque expuseram uma falha em sua técnica e é algo que você pode trabalhar para consertar.
  2. Canalize isso em algo produtivo. Ir à academia no dia seguinte, treinar mais e fazer as coisas que você precisa fazer para resolver esse problema.
Share.

O portal da Rhino BJJ é um site dedicado a fornecer informações relevantes e atualizadas sobre o mundo dessa arte marcial. Ele abrange uma variedade de tópicos relacionados ao Jiu-Jitsu, como técnicas, competições, notícias, histórias de sucesso, dicas de treinamento e muito mais.

Comments are closed.