Ninguém gosta de ser finalizado no treino ou na competição, mas existe um ditado famoso “Não há derrota no Jiu-Jitsu, ou você ganha ou você aprende”.

Os irmãos faixa-preta de Jiu-Jitsu Paulo e João Miyao, dão bons conselhos sobre como reagir positivamente ao fato de perder no Jiu-Jitsu:

Não sou psicólogo esportivo, mas aqui estão algumas coisas que me ajudam a lidar com algumas contusões no ego que senti ao perder partidas de competição e ser batida nos treinos.
Eu sei que não deveria importar o que acontece nos treinos, mas se estou sendo sincero, isso me incomodou muito ser pego pelas pessoas quando eu era faixa branca, azul e roxa. Eu ainda não gosto disso, mas as coisas no vídeo me ajudaram a tirar a dor disso e usar meu ego para melhorar, ao invés de ser uma coisa destrutiva ou insalubre.

Paulo e João Miyao
Share.

O portal da Rhino BJJ é um site dedicado a fornecer informações relevantes e atualizadas sobre o mundo dessa arte marcial. Ele abrange uma variedade de tópicos relacionados ao Jiu-Jitsu, como técnicas, competições, notícias, histórias de sucesso, dicas de treinamento e muito mais.

Comments are closed.