O evento mais esperado da história do grappling, o Campeonato Mundial do ADCC 2022 teve ao total noventa e seis dos melhores grapplers do mundo em eventos de seletivas espalhados por sete divisões para tentar levar para casa o cobiçado título do ADCC. O evento de dois dias trouxe atletas de todo o mundo, incluindo campeões que retornaram ao evento, atletas qualificados regionalmente e atletas de alto desempenho do ADCC.

Chegar ao ADCC é uma grande conquista para qualquer atleta, mas conquistar o título imediatamente coloca o atleta na elite do grappling por muitos anos. Este evento histórico recebeu mais de 13.000 fãs presentes no centro Thomas & Mack em Las Vegas, e muito outros fãs acompanhando online, assistindo ao redor do mundo. Na superluta da luta principal, Gordon Ryan enfrentou André Galvão em uma das lutas de rivalidade mais célebres da história do esporte. Galvão, tetracampeão do superight, tentou defender o seu título contra um dos grapplers mais dominantes de sua época, o campeão absoluto de 99kg de 2019, Gordon Ryan.

Gordon Ryan continuou sua trajetória histórica, finalizando três dos quatro oponentes para vencer a divisão dos 99+ kg. antes de derrotar o rival André Galvão na superluta.

Absoluto:
1o – Yuri Simões
2nd – Nicholas Meregali
3rd – Tye Ruotolo
Divisão dos 66 kg.
1o – Diogo Reis
2nd – Gabriel Sousa
3rd – Diego Oliveira
Divisão dos 77 kg.
1o – Kade Ruotolo
2nd – Mica Galvao
3rd – Dante Leon
Divisão dos 88 kg.
1o – Giancarlo Bodoni
2nd – Lucas Barbosa
3rd – Vagner Rocha
Divisão dos 99kg
1st – Kaynan Duarte
2nd – Craig Jones
3rd – Nicholas Meregali
Divisão dos 99+ kg.
1st – Gordon Ryan
2nd – Nick Rodriguez
3d – Roosevelt Sousa
Divisão feminina dos 60+ kg
1st – Amy Campo
2nd – Rafaela Guedes
3rd – Gabi Garcia

Na ação do torneio, Kade Ruotolo iniciou sua carreira no ADCC de forma espetacular, vencendo quatro lutas por finalização, dando a Mica Galvão o amargo gosto de sua primeira derrota por finalização na final da divisão dos 77kg. E no lado feminino, a vencedora das seletivas, Amy Campo, rapidamente se tornou a favorita do público com sua dramática vitória sobre Gabi Garcia nas semifinais, depois derrotou Rafaela Guedes da mesma forma dramática para conquistar o ouro com mais de 60 kg.

Super luta André Galvão vs Gordon Ryan

Share.

O portal da Rhino BJJ é um site dedicado a fornecer informações relevantes e atualizadas sobre o mundo dessa arte marcial. Ele abrange uma variedade de tópicos relacionados ao Jiu-Jitsu, como técnicas, competições, notícias, histórias de sucesso, dicas de treinamento e muito mais.

Comments are closed.