A brasileira Victoria Souza foi um dos destaques do ONE 167, na manhã deste sábado (noite de sexta-feira no Brasil) em Bangkok, na Tailândia. A lutadora peso-átomo (no ONE, equivalente ao peso-palha do resto do mundo, até 52,2kg) finalizou a japonesa Itsuki Hirata na segunda luta do evento. Já Gabriel Sousa foi finalizado pelo americano Mikey Musumeci em luta pelo peso-galo (no ONE, com limite de 65,8kg) de grappling.

Hirata chegou ao evento com tratamento de estrela. Contudo, a japonesa deixou o pescoço exposto ao tentar uma entrada nas pernas da brasileiro e Victoria laçou numa guilhotina. A brasileira puxou para a guarda. A adversária se recusou a bater em desistência e acabou apagando em apenas 1min31s de luta de MMA.

A luta entre Gabriel Souza e Mikey Musumeci foi nas regras do grappling do ONE, com apenas um round de 10 minutos. O brasileiro havia sido o último homem a vencer o americano tetracampeão mundial de jiu-jítsu, em 2021. Desta vez, porém, Musumeci dominou o confronto e finalizou Souza em 3min07s com uma chave de panturrilha.

Na luta principal do torneio, Tawanchai PK defendeu o cinturão peso-pena de muay thai ao vencer Jo Nattawut por decisão majoritária. O fenômeno do kickboxing Rodtang Jitmuangnon bateu Denis Puric em luta de muay thai, e o campeão mundial de jiu-jítsu Kade Ruotolo estreou no MMA com uma vitória por finalização contra Blake Cooper, com um mata-leão aos 3min20s do primeiro round.


CARD DO EVENTO:


Tawanchai PK Saenchai venceu Jo Nattawut por decisão majoritária
Rodtang Jitmuangnon venceu Denis Puric por decisão unânime
Mikey Musumeci venceu Gabriel Sousa por finalização aos 3min07s do R1
Kade Ruotolo venceu Blake Cooper por finalização aos 3min20s do R1
Sitthichai Sitsongpeenong venceu Masaaki Noiri por decisão unânime
Denice Zamboanga venceu Noelle Grandjean por decisão unânime
Adrian Lee venceu Antonio Mammarella por finalização a 1min56s do R2
Nguyen Tran Duy Nhat venceu Johan Ghazali por decisão unânime
Victoria Souza venceu Itsuki Hirata por finalização a 1min31s do R1
Johan Estupian venceu Zafer Sayik por decisão unânime

Share.
Lucas Oliveira

"Um dedicado praticante de Jiu-Jitsu, ostentando a faixa marrom com 3 divisas de uma renomada academia: Grow Association, minha jornada nesse empolgante mundo das artes marciais teve início em 2012. Desde então, venho aprimorando minhas habilidades e conhecimento nessa arte, buscando constantemente a excelência e a disciplina no tatame."

Leave A Reply