Marcus “Buchecha” Almeida garantiu mais uma vitória no ONE Championship, quando finalizou o ex-desafiante interino Kirill Grishenko via Heel Hook – em apenas 64 segundos . Com essa vitória, Buchecha ficou um passo mais perto da disputa pelo título dos pesos pesados.

No entanto, Buchecha não estava como sempre após a vitória. Ele ficou extremamente triste e derramou lágrimas por seu amigo de longa data, Leandro Lo, que foi morto no início do mês passado.
Marcus falou sobre o que Lo significava para ele. Ele revelou por que não desistiu da luta, mesmo querendo:

É difícil dizer. É difícil falar.

Estas últimas três semanas foram o momento mais difícil da minha vida. Perdi um dos meus melhores amigos. O cara era um irmão para mim. Perdido de forma trágica.
A primeira coisa, eu estava tentando sair da luta. Mas com certeza, ele está lá em cima, ele está no céu. Se eu saísse, ele ficaria muito bravo comigo. Ele ficaria bravo comigo porque estou desistindo dos meus sonhos, da minha vida, por causa dele.

Agora sei que ele está lá em cima comemorando… Comemorando minha vitória.

As últimas semanas de treinamento foram imensamente difíceis para o lendário campeão de Jiu-Jitsu:

Eu nem sabia como eu fazia, para manter essas três semanas treinando… Eu treinava e chorava todos os dias.Ele sempre me dizia: “A vida é agora”. Então, eu só quero pensar sobre hoje. Não penso no amanhã. Ele nos ensinou que talvez nunca venha

Share.

O portal da Rhino BJJ é um site dedicado a fornecer informações relevantes e atualizadas sobre o mundo dessa arte marcial. Ele abrange uma variedade de tópicos relacionados ao Jiu-Jitsu, como técnicas, competições, notícias, histórias de sucesso, dicas de treinamento e muito mais.

Leave A Reply