O Polaris 26 ocorreu em 4 de novembro de 2023 no Southampton Central Hall, Inglaterra. O evento contou com a participação de dois lutadores do UFC em um dos maiores palcos de grappling da Europa, além de uma luta pelo título de peso aberto e várias lutas empolgantes.


O card principal teve um começo um pouco atribulado, pois a primeira luta teve um atraso devido a Marcin Maciulewicz de alguma forma cortar gravemente o pé no caminho para o tatame. os médicos estavam prontos para atendê-lo o mais rápido possível, enquanto seu oponente Max Bickerton esperava pacientemente no tatame, pronto para lutar. Apesar da lesão, Maciulewicz saiu vitorioso por decisão após uma luta equilibrada.

O vencedor altamente antecipado das seletivas do ADCC, Owen Jones, venceu sua luta contra Bart Dubbledam por decisão. No entanto, acho que todos esperavam um pouco mais do vencedor das seletivas do ADCC; o holandês Dubbledam provou ser difícil de finalizar, resultando na luta indo para a decisão. Provocações sempre geram expectativa, mas, se você vai provocar o seu oponente, pelo menos esteja à altura!

Enquanto isso, a luta entre Oliver Taza e Tommy Langaker foi uma que muitos tiveram dificuldade em assistir. A plateia mal podia olhar para o que estava acontecendo quando Taza tentou uma chave de calcanhar em Langaker, fazendo com que o joelho fosse para um lado e o calcanhar para o outro, mas aparentemente vikings nãose dão por vencidos por chaves de calcanhar, e as pernas de Langaker são (definitivamente) feitas de borracha. O joelho parecia prestes a explodir, mas, uma vez que Langaker escapou, ele parecia completamente ileso e impassível. Langaker venceu dois dos três terços da luta, garantindo a vitória por decisão sobre Taza.

Molly ‘Meatball’ McCann, uma lutadora do UFC, estreou no Polaris e provou aos fãs de MMA em todo o mundo que ela definitivamente tem habilidades no grappling e não é apenas uma lutadora de socos. McCann teve um período difícil ultimamente devido ao ódio e às críticas online por suas duas últimas atuações no UFC, onde ela foi finalizada. Os fãs de MMA e de BJJ subestimaram as habilidades de grappling de McCann, e ela finalizou Julia Scardone, veterana do Polaris e faixa-preta de judô, em uma luta dominante com uma finalização rápida por chave de braço a partir da guarda fechada.

A luta co-principal viu Kendall Reusing manter seu título de campeã de peso aberto contra a também campeã mundial Leticia Cardozo. Reusing tentou uma chave de braço no final da luta, mas foi uma disputa acirrada; Reusing teve que trabalhar duro para manter seu cinturão, e depois de um tempo afastada, é bom vê-la de volta – tão forte como sempre.

O evento principal viu o veterano do UFC Gerald Meerschaert, o lutador do UFC com mais finalizações na divisão dos pesos-médios, enfrentar o renomado ‘segundo melhor grappler do mundo’ Craig Jones. Obviamente, Craig fez o trabalho e o fez muito rapidamente. O brincalhão australiano finalizou o lutador do UFC em menos de dois minutos, pulando em suas costas, encaixando um estrangulamento pelas costas e apertando até conseguir a rendição.

Share.
Lucas Oliveira

"Um dedicado praticante de Jiu-Jitsu, ostentando a faixa marrom com 3 divisas de uma renomada academia: Grow Association, minha jornada nesse empolgante mundo das artes marciais teve início em 2012. Desde então, venho aprimorando minhas habilidades e conhecimento nessa arte, buscando constantemente a excelência e a disciplina no tatame."

Leave A Reply